SINFAC RS promove palestra sobre Recuperação Judicial
2019-07-09 17:20:56
O Sindicato das Sociedades de Fomento Comercial – Factoring do Estado do Rio Grande do Sul (SINFAC RS) trouxe para Porto Alegre o Juiz de Direito da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Comarca de São Paulo, Dr. Paulo Furtado de Oliveira Filho, para ministrar uma palestra sobre “Recuperação Judicial: Novas Ferramentas”, no dia 08 de julho.
O Diretor do SINFAC RS, Northon Menegon, realizou a abertura oficial do evento dizendo que “o intuito da palestra é esclarecer quais as oportunidades que a recuperação judicial traz para o setor, mas, também, apresentar as dificuldades e necessidades. Assim, trouxemos o Dr. Paulo para ouvir o que o Judiciário tem para falar em relação ao tema. É importante ouvir todas as vozes, a Justiça Trabalhista, Justiça Especial, Falências, enfim, todas as vozes que nos trazem clareza em um ano com tantas dificuldades na economia”.
Também fez uso da palavra na abertura do evento, o vice-Presidente da Comissão de Falências da OAB RS, Dr. Laurence Medeiros, que saudou a todos os Associados do SINFAC RS e colegas advogados que estavam presentes e declarou: “quero parabenizar o SINFAC RS na pessoa do Diretor Northon por trazer eventos como esse, abordando o tema da recuperação judicial”.
O Juiz Dr. Paulo agradeceu as palavras de acolhida e disse que ficou muito feliz com o convite para falar sobre temas relevantes como é esse da recuperação judicial, “temas que tenho enfrentado nesses cinco anos de atuação na vara de falências e recuperação judicial na comarca da Capital paulista”. Ele contou um pouco da história da Vara, como e porquê ela existe e depois passou para o conteúdo preparado para o evento. Segundo o Juiz, “a volta do falido ao mercado pode demorar até 20 anos. Mas a ideia é que isso deveria acontecer em, no máximo, três anos. A ideia da lei é dar credibilidade ao empresário falido que agir de boa fé e não esconder bens”.
Leia também:
:: 2025-10-30 10:40:45 - SINFAC-RS reúne-se com o Conselho Regional de Administração para tratar da desobrigação de registro das empresas de Fomento Comercial
:: 2025-10-30 09:35:06 - Reunião entre Sinfac-RS e Fecomércio debate cenário político e econômico nacional
:: 2025-10-28 09:26:13 - Brasil cai no ranking global de saldo comercial com commodities em queda
:: 2025-10-28 09:16:11 - A Ampliação da Isenção do IRPF: Impactos Macroeconômicos e Relevância para o Setor de Fomento Mercantil




















